PUBLICIDADE
Notícias

IFCE emite nota de pesar pela morte do professor no último sábado

O professor Edilmar Gomes, do curso de Mecatrônica, foi morto a tiros na noite do último sábado, 25. Ele não tinha filhos e era noivo.

10:04 | 28/05/2013
NULL
NULL

O Instituro Federal do Ceará (IFCE) emitiu nesta segunda-feira, 27, uma nota de pesar pela morte do professor Edilmar Gomes da Silva, de 44 anos, assassinado por dois adolescentes na noite do último sábado, 25.

O enterro do professor foi realizado na última segunda, em um cemitério na Pacatuba. De acordo com a Polícia, o professor foi morto após tentar impedir uma discussão entre dois adolescentes e um comerciante.

De acordo com o Instituto, Edimar era servidor do IFCE desde 1993, não tinha filhos e era noivo.

Confira trecho da nota:

Edilmar Gomes da Silva era servidor do IFCE desde outubro de 1993 e estava prestes a completar 20 anos de serviços dedicados à instituição, já tendo ocupado o cargo de coordenador de Projetos da Diretoria de Manutenção e Infraestrutura do campus de Fortaleza, sempre exercendo suas funções com dedicação e zelo

O IFCE chamou atenção para os índices alarmantes de violência em nosso Estado e lembra que esse é o segundo caso de assassinato de servidores do IFCE em menos de dois anos. O último caso aconteceu em 2011, com a morte do professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, em setembro de 2011.

Os adolescentes responsáveis pela morte do professor foram presos no sábado e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde prestaram depoimento. De acordo com a delegada Iolanda Fonseca, os dois negaram o envolvimento no crime, apesar da confirmação de testemunhas. Um dos jovens completou 18 anos nesta segunda-feria.

 

Redação O POVO Online

TAGS