PUBLICIDADE
Notícias

Governo Federal vai construir 468 postos de saúde no Ceará

22:19 | 17/05/2013

O Governo Federal vai investir recursos para a construção de 468 postos de saúde no Ceará. O anuncio foi feito durante a oficina de avaliação do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), realizada na tarde de sexta-feira, em Fortaleza. Outras 181 unidades serão reformadas e 278, ampliadas, disse o secretário de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.

 

Segundo a secretária municipal da Saúde, Socorro Martins, foram iniciadas reformas em três postos de saúde da Secretaria Executiva Regional (SER) VI e até 20 de maio, será concluída a licitação para a reforma de outras 59 unidades e construção de mais 25 postos de saúde. O investimento é de R$ 76 milhões em Fortaleza, com recursos municipais, federais e estaduais. O Ministério da Saúde vai liberar R$ 1,6 bilhão para todo o País.

Provab
O Ministério da Saúde anunciou também, durante o evento, a intenção de dobrar o número de médicos selecionados para o Provab em 2014. Atualmente, 3.800 médicos participam do programa. O Ceará é o estado com maior número de profissionais do projeto, com 691 médicos, distribuídos em 645 municípios (110 deles em Fortaleza). Segundo Odorico Monteiro, a principal característica do Provab é a capacidade do médico poder “estudar e trabalhar”, já que ele acompanhado por instituições de ensino superior.


Redação O POVO Online com informações do repórter Geimison Maia

TAGS