PUBLICIDADE
Notícias

Estudante é vítima de sequestro-relâmpago no campus da UFC do Porangabuçu

08:45 | 29/05/2013

Uma estudante de odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus do Porangabuçu, foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde da última terça-feira, 28, enquanto entrava em seu carro.

De acordo com a estudante, que preferiu não se identificar, os bandidos a levaram no momento em que ela entrava no seu carro, por volta das 17h, empurraram ela para dentro do veículo e fizeram diversas ameaças de morte. Durante a ação, que durou cerca de duas horas, um dos criminosos a forçou a fazer um saque no valor de R$ 600 em uma agência localizada na avenida Bezerra de Menezes.

A estudante foi liberada em um ponto próximo ao North Shopping. O pai da estudante prestou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 2º Distrito Policial, no bairro Meireles. O carro da jovem foi encontrado nesta madrugada. Conforme a Polícia informou à jovem, o veículo foi utilizado para vários outros crimes na noite da última terça.

CRIMES FREQUENTES

A estudante informou ao O POVO Online que crimes como este estão acontecendo cada vez com mais frequência na região do Porangabuçu. "Não é a primera vez que acontece isso e vai continuar acontecendo se não houver nenhuma medida de segurança na área", afirmou a jovem.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Nesta segunda-feira, 27, uma estudante da Universidade de Fortaleza relatou ter sido vítima de um assalto no estacionamento da Universidade. Carolina Araripe, de 19 anos, estavaa caminho de seu carro quando avistou um homem suspeito que se aproximou e anunciou o assalto. O bandido fez ameaças e conseguiu levar R$ 170 e os celulares dela e de sua amiga que estava no carro. A estudante pediu ajuda aos seguranças, porém o suspeito não foi encontrado. Ela prestou depoimento no 26º Departamento de Polícia.

PROVIDÊNCIAS

O POVO Online conversou com o diretor da Divisão de Segurança da UFC, que informou que a segurança feita pela Universidade responde mais por casos que ocorram dentro do campus do Porangabuçu, mas já está sendo providenciada, de maneira informal,uma parceria com a Polícia Militar e com o Ronda do Quarteirão na área, reforçando o policiamento na área de forma a inibir os assaltantes da região.

Ainda de acordo com Silva Neto, está sendo feito um planejamento, previsto para ser efetivado até o dia 15 de junho, para implantar uma Ronda na área do Porangabuçu, de forma a garantir mais segurança aos alunos.

 

Rachel Gomes

redacaoportal@opovo.com.br

TAGS