PUBLICIDADE
Notícias

Empresário está se "reabilitando bem e clinicamente estável", informa Grupo Marquise

16:53 | 31/05/2013
NULL
NULL

O engenheiro José Carlos Pontes, 61 anos, está se "reabilitando bem e clinicamente estável", informou nesta sexta-feira, 31, o Grupo Marquise, presidido pelo empresário. Ele teve a perna decepada em acidente com helicóptero em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira.

"A cirurgia realizada ontem (30) foi bem sucedida. A previsão é de que José Carlos Pontes saia da Unidade de Terapia Intensiva nos próximos dias e dê continuidade ao tratamento, que o possibilitará seguir suas atividades normalmente. Desde já, a família agradece a preocupação de todos"", disse a nota enviada pelo Grupo Marquise.

[SAIBAMAIS 4]

O POVO Online apurou que o procedimento cirúrgico realizado na quinta-feira, no hospital São Mateus, durou seis horas. Começou às 16h e foi concluído às 22h. Não foi possível o reimplante da perna direita. Um dos dedos do pé esquerdo, que também foi decepado no acidente, foi recuperado.

Após a cirurgia, o engenheiro foi levado para UTI e ficará três dias em observação no hospital. A amputação foi acima do joelho direito do empresário.

O acidente

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.

Também eram passageiros: a sogra do engenheiro, Guiomar Marinho; a esposa dele, Denise Pontes; a neta deles, junto com a babá; e um major da Polícia, que conduzia a aeronave. Os nomes da babá e do piloto ainda não foram identificados. Ninguém mais se feriu.

Segundo um jovem que assistiu ao resgate, funcionários da reserva ambiental relataram que o helicóptero não foi desligado pelo piloto. Quando José Carlos, o último passageiro, desceu, a máquina teria elevado-se um pouco e tombado. Neste momento, a hélice teria batido no chão e depois decepado a perna de José Carlos. Trabalhos de perícia da Aeronáutica indicarão a causa do acidente.

Redação O POVO Online

TAGS