PUBLICIDADE
Notícias

Em quatro dias, 119 veículos são rebocados por estacionamento irregular em Fortaleza

Segundo a AMC, o condutor que chega a tempo para retirar o veículo estacionado em local proibido pode evitar a remoção, mas não escapa da autuação

18:52 | 16/05/2013
NULL
NULL
Em quatro dias de fiscalização no Centro e na Aldeota, em Fortaleza, a operação de combate ao estacionamento irregular rebocou 119 veículos. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), o balanço parcial desta quinta-feira, 16, aponta que até as 17 horas foram rebocados 30 veículos, sendo 17 automóveis e 13 motos.

De acordo com a Autarquia, além do reboque, agentes de trânsito realizaram 130 notificações. O condutor que consegue chegar a tempo para retirar o veículo estacionado em local proibido pode evitar a remoção, mas não escapa da autuação.

Desde 8h30min, a blitz volante percorreu as vias Santos Dumont, Engenheiro Santana Júnior, Beni de Carvalho, Virgílio Távora, Abolição, Dep. Moreira da Rocha, Gonçalves Ledo, Carlos Vasconcelos, Joaquim Nabuco, Beira-Mar, Nunes Valente e Barão de Aracati. Foram apreendidos dez carros que estavam estacionados em local proibido e duas motos.

No Centro da Capital, as equipes fizeram o reboque de onze motos e sete carros ao longo das vias Princesa Isabel, Barão do Rio Branco, Castro e Silva e Sena Madureira.

A principal irregularidade registrada dentre os carros removidos foi estacionar em local proibido, que é considerada infração média, ganho de quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 85,13. Já a maioria das motos apreendidas estava estacionada em cima da calçada.

A ação é realizada pela AMC, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Redação O POVO Online

TAGS