PUBLICIDADE
Notícias

Corpo de André Salgado, fotógrafo do O POVO, será velado nesta tarde

O velório ocorrerá a partir das 16h, no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. O enterro será nesta terça-feira, no mesmo local

09:53 | 27/05/2013
NULL
NULL

Atualizada às 19h11min
O velório do corpo do fotógrafo do O POVO, André Salgado, 24 anos, ocorre nesta segunda-feira, 27, desde as 16h, no cemitério Parque da Paz, no Passaré, em Fortaleza. O enterro será nesta terça-feira, às 10h, no mesmo local.

André Salgado faleceu na manhã deste domingo, 26, ao cair do 21º andar do Condomínio Jardins do Alto, localizado na zona Leste de Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Natal, André estava fotografando amigos na sacada do 21º andar do edifício, quando, ao passar de uma laje para outra, se desequilibrou e caiu de uma altura aproximada de 100 metros. Ele morreu instantaneamente.

Na Faculdade 7 de Setembro (Fa7), onde cursava Publicidade, André foi homenageado por amigos, colegas e professores. Uma exposição de fotos de André foi exibida em um painel. Veja imagens.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

André estava no O POVO desde 2011, onde atuava como repórter fotográfico. No Facebook, a repórter especial Ana Mary C. Cavalcante escreveu: “imagino que sua avó lhe tenha amparado a queda (ela faleceu em 23 de janeiro deste ano), antes que você pudesse sentir a morte. E, quando você compreender tudo o que está acontecendo, por favor, volte de alguma forma - em sonho, em som, em saudade ou mesmo em outro alguém - para dizer que não doeu, para aliviar a dor que sentimos por não compreender”. Muitos amigos compartilharam fotos e mensagens de admiração.

 

A Faculdade Sete de Setembro (FA7), onde André cursava o último ano do curso de Publicidade e Propaganda emitiu uma nota de pesar pela morte do estudante na manhã desta segunda-feira: 

Nota de pesar FA7

O curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade 7 de Setembro (FA7) comunica, com pesar, o falecimento de seu aluno, André Salgado Sampaio. O estudante tinha 24 anos e partiu na manhã deste domingo (26/05), em um acidente na cidade de Natal (RN), deixando colegas e professores da FA7 desconsolados


O Fortaleza Esporte Clube também publicou nota de pesar:
"O Fortaleza Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento precoce e acidental do repórter fotográfico do O POVO, André Salgado. Jovem e talentoso, André chegou a cumprir pautas no Parque dos Campeonatos por várias vezes, sendo admirado por sua alegria e vontade de viver".

Nesta terça-feira, 28, serão lidos, em plenário na Câmara Municipal de Fortaleza, votos de pesar à família de André. O mandato foi protocolado pelo vereador Evaldo Lima nesta segunda. 

 

Redação O POVO Online

TAGS