PUBLICIDADE
Notícias

X Expoinverno será aberta nesta quarta-feira

19:07 | 30/04/2013
A décima edição da Expoinverno será aberta nesta quarta-feira, 1º, no Parque de Exposições Governador César Cals. O evento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), é realizado em parceria com o Clube do Berro.

Este ano o evento terá amostra e julgamento de ovinos, caprinos, bovinos e equinos. A Expoinverno costuma apresentar animais com qualidade genética e padrão racial, valorizando especialmente o rebanho cearense. É uma oportunidade de integração entre criadores para garantir o melhoramento genético do rebanho, além de geração de negócios agropecuários.

Devem participar criadores do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Haverá exposição nordestina de ovinos (Santa Inês) e caprino (anglo-nubiano), prova Norte-Nordeste de marcha, prova de passarinhos (curió e bigodeiro) e de cães. Além disso, visitantes poderão conhecer os trabalhos e a vida do homem do campo.

Programação
A programação conta com a exposição de uma fazendinha e uma bodega, ambas, ao estilo antigo do interior cearense. Haverá também um engenho, que terá caldo de cana e rapadura, uma casa de farinha, com a comercialização de tapioca, goma, beiju e produtos similares, e exposição de artesanato.

Agenda
01/05 (quarta-feira) – Abertura, às 17h
02/05 (quinta-feira) – 8h às 12h – Julgamento de Zebuinos, 14h às 18h – Julgamento de Zebuínos Simental
03/05 (sexta-feira) – 8h às 18h – Julgamentos de Zebuínos e Jersey, Ovinos e Equinos e Prova de marcha (mangalarga marchador), 12h às 18h – Exposição de Cães, 19h – Prova de ranching short (quarto de milha).
04/05 (sábado) – 8h às 18h – Julgamento de equinos e prova de marcha (mangalarga marchador), 12h às 18h – Exposição de Cães, 15h – Prova de Tambor e Quarto de Milha, 18h – Festa dos tratadores e entrega das premiações
05/05 (domingo) – Encerramento

Local: Parque de Exposições Governador César Cals, avenida Sangento Hermínio 1677, Álvaro Wayne.

Redação O POVO Online

TAGS