PUBLICIDADE
Notícias

Ordenamento das atividades esportivas na orla de Fortaleza é discutido

Na última quinta-feira, 11, foram suspensas as atividades físicas na orla de Fortaleza. até que uma decisão definitiva seja tomanda.

15:41 | 17/04/2013
Foi iniciado, nesta quarta-feira, 17, o debate sobre o ordenamento e utilização esportiva da orla da capital cearense. Educadores físicos, representantes das assessorias esportivas E pessoas que utilizam os espaços públicos participaram de reunião no ginásio Paulo Sarasate.

Na última quinta-feira, 11, foram suspensas as atividades físicas na orla de Fortaleza até que uma decisão definitiva seja tomanda. A medida foi tomada durante reunião entre o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson, e da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel), Márcio Lopes.

De acordo com Márcio Lopes, o volume de profissionais que utilizam o aterro da Praia de Iracema tem aumentado bastante. "É preciso formalizar toda a utilização para não sofrermos consequências negativas no futuro. Resolveremos rapidamente essa questão, mas antes precisamos ouvir os profissionais que utilizam esses espaços e conhecer as demandas", afirma.

Repercussão polêmica

[SAIBAMAIS 1] Desentendimentos entre Prefeitura e profissionais de educação física, que trabalham com treinamento funcional nas areias da Praia de Iracema, levantam a questão do ordenamento das atividades esportivas praticadas na orla. No sábado, 5, um treinador teve o material esportivo apreendido, o que gerou polêmica sobre a utilização do espaço público sem aviso prévio à Prefeitura.

Em contato com o O POVO Online, Pádua Soares, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5), disse ver o ocorrido como "um mal entendido". "O profissional de educação física que está inscrito no Conselho está habilitado para trabalhar em qualquer local, mas tem que ter a autorização da prefeitura". Ele diz que o mal estar se deu pela apreensão do material do professor e por não terem dado prazo para a adequação dos profissionais ao ordenamento que objetiva a Prefeitura.
Redação O POVO Online

TAGS