PUBLICIDADE
Notícias

Médicos cirurgiões entram em greve nesta sexta-feira

19:18 | 09/04/2013
Vão entrar em greve na próxima sexta-feira, 12, os cerca de 60 médicos cirurgiões, de várias especialidades, da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. A decisão partiu de Assembleia realizada nesta segunda-feira, 8, no Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec). A paralisação reivindica pagamento de repasses atrasados das cirurgias e reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com o cirurgião vascular da Santa Casa e diretor financeiro do Simec, Tarcísio Dias.

"O setor de cirurgias vai paralisar todo, com exceção dos pacientes de câncer que têm exames. Eles serão encaminhados para outras unidades", explica Tarcísio. Segundo ele, deixa de funcionar também consulta de primeira vez, com exceção das de emergência dos pacientes internados. A Santa Casa faz mais de 40 cirurgias diárias, segundo o médico Tarcísio Dias. A previsão é de que todas sejam suspensas.

A assessoria de comunicação da Santa Casa não soube informar maiores detalhes sobre a paralisação. Disse também que o provedor responsável pela insituição, Luiz Marques, não pode falar sobre o assunto porque está em viagem internacional.
Redação O POVO Online

TAGS