PUBLICIDADE
Notícias

Funceme registra chuvas em 140 municípios cearenses

A cidade com maior intensidade de chuva foi em Hidrolândia, que teve um índice pluviométrico de 80 mm. Em Fortaleza, a média foi de 14 mm

09:49 | 19/04/2013
NULL
NULL

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, nas últimas 24 horas, chuvas em 140 dos 184 municípios do Ceará.

A cidade com maior intensidade de chuva foi em Hidrolândia, que teve um índice pluviométrico de 80 mm. Também choveu forte em Quiterianópolis (72 mm); Parambu (68 mm); Quixadá (60.1 mm); e Pacatuba (56 mm). Em Fortaleza, a média foi de 14 mm.

Segundo a Funceme, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas em todo o Estado devido à atuação da Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) e dos ventos de nordeste que estão transportando umidade.

A previsão do órgão para as próximas 24 horas é que o céu deverá apresentar-se parcialmente nublado a nublado com chuvas em todas as regiões do Ceará.

Previsão para os próximo meses

A previsão climática da região Nordeste para os meses de maio, junho e julho não é animadora. A Funceme reafirmou nesta quinta-feira, 18, a maior probabilidade de chuvas abaixo do normal para o período

Redação O POVO Online

TAGS