PUBLICIDADE
Notícias

Dois homens foram presos com munição de uso restrito no bairro Cajazeiras

16:50 | 30/04/2013

Dois homens foram presos no bairro Cajazeiras em uma operação da Divisão Anti-Sequestro (DAS) nesta segunda-feira, 29, acusados de tráfico de drogas. A informação foi dada pelo titular da DAS, Rommel kerth, durante coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, 30.

Francisco Marcos dos Santos, 25, e Vicente Antônio de Freitas Filho, 27, foram detidos após investigações da Polícia motivadas por denúncias de movimentações suspeitas que os homens vinham realizando em um carro modelo Honda City. Durante três semanas de buscas, a Polícia descobriu que o carro tinha placas clonadas de outro veículo do mesmo modelo. A dona do carro já foi localizada.

Francisco foi preso à tarde. Na casa onde ele estava foram encontrados maconha, cerca de R$ 7 mil em espécie, R$ 16.370 em cheques, além de 86 cartuchos de fuzis AR 15 e AK 47, e pistola ponto 380 municiada. Os fuzis não foram encontradas. "Material de guerra", segundo o delegado Kerth.

Após a prisão de Francisco, a polícia continuou na casa à espera de Vicente, que chegou à noite na companhia de uma mulher e uma criança de colo. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir em um carro modelo Golf, mas foi capturado.

Os bandidos fazem parte de uma quadrilha que atua nos bairros Cajazeiras, Barroso e Conjunto São Cristóvão, conforme explicou Rommel Kerth, que não descartou o envolvimento dos dois em crimes pelo Interior do Estado. Vicente já responde pelos crimes de homicídio, assalto à mão armada, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Beberibe.

Os dois estão presos na Delegacia de Capturas e Polinter, de onde devem seguir para o presidio.

Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire 

TAGS