PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes vai à Comunidade Jangadeiro conversar com moradores sobre VLTs

18:32 | 10/04/2013
NULL
NULL

Atualizada às 20h47min

O governador Cid Gomes fez visita surpresa à comunidade Jangadeiro, no bairro Aldeota, no final desta tarde de quarta-feira, 10, com o intuito de conversar com os moradores sobre a construção dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), ramal Parangaba-Mucuripe.

Mais de  duas mil pessoas devem ser impactadas pelas obras dos trens, previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo testemunhas, diversas pessoas reagiram à visita e às justificativas dadas pelo governador à instalação dos VLTs com vaias e gritando palavras como "fora”, e “mentiroso”. Francinete Gomes da Silva, integrante do Movimento de Luta em Defesa à Moradia (MLDM), disse que as pessoas estão revoltadas com as propostas para a área porque não querem deixar o lugar.

 

Confira um vídeo da discussão entre os moradores e o governador

[VIDEO1] 

 

Uma moradora que não quis se identificar relatou que quatro carros de segurança acompanharam o governador durante os cerca de 40 minutos de visita, além de homens armados que o seguiam na visita casa a casa ao longo dos 200 metros cumpridos por Cid. "Ele invade nossa comunidade para falar o que quer, na hora que quer, é arrogante com as pessoas para impor o que ele acha que é certo e não sabe ouvir o povo", reclama uma moradora que não quis se identificar.

O POVO entrou em contato com a assessoria do governo, que disse não estar sabendo da visita. As ligações para a assessoria direta de Cid Gomes não foram atendidas.

Saiba Mais

Em agosto de 2011, o governador Cid Gomes visitou de surpresa os moradores da rua Bartolomeu Gusmão, no bairro de Fátima, para apresentar o projeto de construção do VLT e foi recebido com protestos  por manifestantes contrários ao projeto, em sua maioria, militantes do Psol.

 

 

TAGS