PUBLICIDADE
Notícias

Bares e restaurantes de quatro Regionais são fiscalizados neste fim de semana

Na úlima ação (de 12 a 14 de abril), 21 estabelecimentos comerciais foram fechados pelos fiscais das Regionais em 22 bairros

17:12 | 19/04/2013

Durante este fim de semana (dias 19, 20 e 21), bares e restaurantes das Regionais I, III, IV e VI de Fortaleza serão fiscalizados pela Prefeitura. Na úlima ação (de 12 a 14 de abril), 21 estabelecimentos comerciais foram fechados pelos fiscais das Regionais em 22 bairros. Já a fiscalização da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) apreendeu 20 paredões de som e lavrou 25 notificações por poluição sonora.

Com estes números, são 244 bares e restaurantes fechados desde o início da Operação - no segundo fim de semana de março, e 131 equipamentos sonoros apreendidos.

 

As fiscalizações verificam o Código de Obras e Posturas do Município (que estabelece que o empreendimento deve ter alvará de funcionamento e proíbe mesas e cadeiras nas calçadas) e as legislações ambiental e de poluição sonora (verificam se a empresa possui autorização para música ao vivo; se os decibéis estão de acordo com o permitido na norma; e proíbe o som alto dos paredões em espaços públicos e privados).

Redação O POVO Online

TAGS