PUBLICIDADE
Notícias

Ambulantes debaixo do viaduto da avenida 13 de Maio foram retirados nesta sexta

15:34 | 19/04/2013
NULL
NULL

Ambulantes que comercializavam lanches debaixo do viaduto da avenida 13 de maio foram retirados pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira, 19.

Segundo a assessoria da Secretaria Executiva Regional(SER) IV, a notificação aos ambulantes acontecera ainda em janeiro com prazo de 30 dias para a retirada. Por pedido dos próprios comerciantes, o prazo se estendeu por mais 15 dias deste abril e foi encerrado na última quarta-feira, 17.

Os motivos defendidos pela Prefeitura se respaldam na liberação do espaço público e no resguardo da vigilância sanitária diante da comida servida nos trailers. A SER IV informou que alguns dos comerciantes trabalhavam debaixo do viaduto há mais 10 anos.

No decorrer da próxima semana, uma reunião entre os ambulantes e a Prefeitura deve decidir sobre o remanejamento dos comerciantes, a partir de estudos que vêm sendo realizados por técnicos da Regional.

Feira da Parangaba

No próximo domingo, 21, outra ocupação irregular deve ser alvo dos fiscais da Prefeitura. Comerciantes que atuam no entorno da feira da Parangaba, concentrados nos canteiros centrais das avenidas José Bastos e Gomes Brasil, além do espaço em frente ao terminal da Lagoa, também serão retirados.

De acordo com a SER IV, ações educativas foram realizadas no local nos dois últimos domingos, 7 e 14. A Prefeitura defende que a ocupação nos arredores da feira da Parangaba, da maneira como se encontra atualmente, aos domingos, põe em risco a vida dos ambulantes e atrapalha o fluxo de ônibus e carros da área.

Em torno de 40 fiscais deverão participar da ação, que contará também com o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Autarquia Municpal de Trânsito (AMC). 

 

Redação O POVO Online 

TAGS