Acfor cobra da Cagece solução de abastecimento de água em Fortaleza
Até a manhã desta terça-feira, cerca de 5% das residências de Fortaleza aguardavam o reabastecimento de água
Em decorrência da demora no reabasteciemento de água Fortaleza, a Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), disse, na tarde desta terça-feira, 2, que está adotando providências fiscalizatórias previstas na legislação e no contrato de concessão.
Segundo o órgão fiscalizatório, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deve sofrer penalidades e será cobrada a solução definitiva do problema de abastecimento de água potável na Capital.
"Aproveitamos para nos solidarizar com os consumidores que estão sofrendo com a irregularidade do abastecimento", disse a Acfor por meio de nota.
Até a manhã desta terça-feira, cerca de 5% das residências de Fortaleza aguardavam o reabastecimento de água, segundo Cagece. previsão é de que a situação esteja normalizada ainda nesta terça, 2. Pelo menos 95% das residências tiveram o abastecimento restabelecido.
A Companhia havia afirmado, na última semana, que a distribuição de água em Fortaleza voltaria ao normal na noite de quinta-feira, 28 de março, após manutenção na Estação de Tratamento de Àgua (ETA) Gavião. No entanto, o prazo foi estendido para a manhã de sexta-feira, 29, e, novamente, descumprido. Na tarde de ontem, o prazo divulgado para a normalização era até a manhã desta terça.