PUBLICIDADE
Notícias

184 torcedores são detidos no entorno do Castelão

19:37 | 14/04/2013
NULL
NULL

 

Antes do início do segundo Clássico-Rei do ano, 104 pessoas foram presas e 80 adolescentes apreendidos por vandalismo e desordem no entorno do Castelão, na tarde deste domingo, 14.

"As prisões foram por vandalismo e desordem de torcedores, que tentaram se confrontar, jogando paus e pedras. Adotamos a tolerância zero, o que culminou nessas 184 prisões", disse o major George Benício, comandante Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe).

[SAIBAMAIS 1]

Segundo George Benício, as prisões e apreensões foram realizadas em vários pontos no entorno do Castelão, principalmente na avenida Dedé Brasil, onde a concentração de torcedores de Fortaleza e Ceará é maior.

Ainda de acordo com Benício, os torcedores adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já os maiores foram enquadrados em artigo do Estatuto do Torcedor e conduzidos ao Juizado Especial do Castelão, onde foi realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Número triplicou

Em comparação ao primeiro Clássico-Rei do ano, o número de prisões triplicou. No último dia 17 de março, a Polícia prendeu 63 torcedores após conflito na Dedé Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS