Super Lagoa lança app para compras online e entrega em casa

Aplicativo está disponível para Android e iOS, com entrega de produtos no raio de localização das unidades de Fortaleza e, recentemente, Sobral e Eusébio

07:00 | Out. 30, 2019

O app foi desenvolvido pela startup Mercadapp (Foto: Divulgação) (foto: DIVULGAÇÃO)

Comprar roupas, livros e demais objetos online já é uma realidade. Atendendo a essa nova demanda de consumo, o supermercado Super Lagoa lançou um aplicativo de compra online, desenvolvido pela startup Mercadapp, com entrega em casa. O Lagoa Online teve uma resposta tão boa do público que o raio de atendimento, inicialmente apenas para Fortaleza, passou a abranger os municípios de Sobral e Eusébio.

A primeira fase do app foi implantada no fim de março, apenas para os colaboradores. "Em meados de abril, disponibilizamos para o público em geral, atendendo, inicialmente, a um raio médio de dez km a partir da unidade do Super Lagoa no bairro Luciano Cavalcante", conta Natanael Fernandes, gerente do projeto Lagoa Online.

Além de atrair os clientes das lojas físicas, o app conseguiu alcançar os consumidores que preferem fazer tudo de maneira virtual, explica Natanael. É a geração de millennials, com 21 a 34 anos. “Uma pesquisa realizada pela Consultoria A.T. Kearney (2016) indica que o market share esperado de e-commerce é de 15% a 18% até 2023. Tivemos crescimento no faturamento com as compras online. Estamos entrando em um novo mercado, com um novo público e novas necessidades. O principal desafio foi manter a qualidade e o atendimento que os clientes já encontram nas lojas físicas”, justifica.

A loja online conta com promoções exclusivas e descontos. É possível agendar o horário de entrega dos pedidos ou buscar as compras diretamente na unidade escolhida (em Fortaleza, Sobral e Eusébio). “Imagina você chegar cansado após o trabalho, querendo um tempo a mais com a família, e lembrar que as compras não foram feitas? Com o Lagoa Online você pode fazer rapidinho no intervalo do almoço, sem sair de onde você está”, completa Natanael.

Junto com Natanael, fazem parte do projeto do Lagoa Online os colaboradores Monalisa Caminha, gerente de Estratégia e Inteligência, Brenda Mendes, assistente de Projetos, Rafael Fialho, gerente de TI, e Fabiana Moura, gerente de Marketing.

Como comprar no Lagoa Online

1. Baixe o app nas lojas Apple ou Google Play.

2. Informe o CEP.

3. Escolha os produtos e coloque no “Carrinho”. É necessário atingir o valor mínimo de R$ 100 em compras para continuar.

4. Quando terminar a feira, basta clicar em “Continuar”.

5. Agende a entrega de acordo com o horário desejado e escolha a forma de pagamento (online ou no ato de recebimento).

6. Se optar pelo recebimento em casa, basta aguardar!