A importância do engajamento nas redes sociais para o sucesso de uma empresa

Especialista explica que número de seguidores não é mais prioridade

06:00 | Nov. 26, 2021

A necessidade de distanciamento social aumentou enormemente a presença das pessoas no mundo virtual (foto: gettyimage)

Dando continuidade ao projeto INOVA, o publicitário e empresário do ramo de comunicação digital e visual, Victor Morais, foi um dos convidados da última live da iniciativa (assista aqui). Durante o momento, o profissional explicou a importância do engajamento nas redes sociais para o sucesso dos clientes, revelando que o erro de muitas empresas é ficar presa apenas ao número de seguidores.

“Muitos negócios não entendem sobre o que é engajamento, e essa questão de quantidade de seguidores é muito influenciável pelo ego. Meu trabalho é educar o cliente, mostrando que esses números são interessantes, mas devem vir acompanhados de um público real, consumindo seu produto e conteúdo”, destaca Victor.

Outro ponto exposto pelo publicitário foi o impacto da pandemia no uso das redes sociais, já que a necessidade de distanciamento social aumentou enormemente a presença das pessoas no mundo virtual. Para ele, o uso massificado desses recursos só deve aumentar com o passar do tempo.

INOVA 2021

O projeto INOVA 2021 tem o objetivo de apresentar as iniciativas em tecnologia e inovação que estão sendo desenvolvidas no Ceara, além de discutir as possibilidades de desenvolvimento e crescimento no Estado, em um momento em que empresas e estabelecimentos procuram soluções para os problemas complexos causados pela pandemia de Covid-19.