Hospital São Camilo Fortaleza inaugura Centro de Especialidade Médicas

Unidade nova dentro do Hospital São Camilo Fortaleza atende demanda dos clientes para 12 especialidades 

07:00 | Set. 30, 2020

Por ser em uma área separada do hospital, os clientes do Centro de Especialidade Médicas também podem ficar ainda mais seguros em relação ao risco de contaminação por coronavírus (foto: divulgação)

Em setembro, começou a funcionar no Hospital São Camilo Fortaleza o novo Centro de Especialidades Médicas São Camilo. Ao todo, o público passar a ter atendimento para 12 especialidades, com entrada diferenciada e separada da emergência. As consultas e os exames podem ser agendados por telefone ou whatsapp.

A nova unidade é baseada na experiência positiva do Centro Cardiológico do hospital, segundo o diretor Médico do Hospital São Camilo Fortaleza, Madison Mont'Alverne. "O hospital tem essa área que funcionou muito bem, O Centro Cardiológico foi um setor do Hospital que criou um diferencial importante para a instituição. Lá os clientes são atendidos dentro de todas as sub áreas da cardiologia bem como tem um local para realizar os exames da especialidade como ECG, Teste Ergométrico, M.A.P.A., Holter Ecocardiograma e a Avaliação Cardiopulmonar. O Centro de Especialidades é uma maneira de concentrar todos os atendimentos, de cirurgias, mastologia etc.

O cliente tem a facilidade de sair já com os exames de laboratório, imagem, endoscópicos e Cardiológicos realizados ou agendados, aponta o doutor Madison. Dentre as especialidades, estão Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Digestiva, Clínica Médica, Mastologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, Neurocirurgia, Vascular e Urologia.

No âmbito da Cirurgia Digestiva, a principal demanda são os tratamentos de obesidade e cirurgia bariátrica. Tratamento porque, por exemplo, não há apenas cirurgiões, mas nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos. Isso vale para as demais especialidades, pois há múltiplos profissionais para as demandas específicas dos pacientes.

Em apenas algumas semanas de funcionamento, houve procura de vários clientes. "O São Camilo já um hospital diferenciado, e um local onde a pessoa possa ser atendida ambulatorialmente, faça consultas eletivas e exames, preenche a lacuna", acrescenta o diretor.

Por ser em uma área separada do hospital, os clientes também podem ficar ainda mais seguros em relação ao risco de contaminação por coronavírus: "Muitas pessoas ainda têm medo, esse Centro fica em uma área separada do hospital, os pacientes ficam menos temerosos, além de todos os cuidados e todas as recomendações de distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel".

Especialidades

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Cirurgia Geral

Cirurgia Oncológica

Cirurgia Torácica

Cirurgia Digestiva

Clínica Médica

Mastologia

Otorrinolaringologia

Neurologia

Neurocirurgia

Vascular

Urologia


Serviço

Centro de Especialidades Médicas São Camilo

Onde: 4º andar da Unidade Costa Barros (Rua Costa Barros, 833 - Centro)

WhatsApp: (85) 99810.0316

Telefone: (85) 3464.7022/7161

Site: www.saocamilofortaleza.org.br