Geração Família: Seminário discute novas perspectivas de vida pós-pandemia

Com inscrições gratuitas, evento online organizado pela jornalista Lêda Maria tem como uma das palestrantes a médica homeopata Erotilde Honório

07:00 | Set. 21, 2020

Painel "Coronavírus: Nada é mais importante do que investir na vida" será realizado dia 28/9, às 18h30, online e gratuito (foto: Getty Images)

Investir na vida pode ser o ponto de virada em meio a situações difíceis. É assim que a médica homeopata Erotilde Honório enxerga o período desafiador que a sociedade se encontra devido a pandemia de Covid-19. Ela apresenta o painel "Coronavírus: Nada é mais importante do que investir na vida" no Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós-Pandemia. Evento organizado pela jornalista Lêda Maria ocorre online no próximo dia 28, a partir das 18 horas, com inscrições gratuitas.

"Todo mundo ficou um pouco perdido no primeiro impacto. É natural ter medo, desanimar algumas vezes. Mas passado esse momento, é preciso avaliar a sua situação, saber as coordenadas, onde e como você está na atualidade", explica Erotilde, que também é doutora em Sociologia e professora aposentada da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Erotilde Honório defende que é preciso colocar em perspectiva o que foi suprimido da vida após um evento extremo, como a pandemia, e o que pode vir a ser vantajoso a partir disso. "É preciso fazer uma avaliação prática, técnica, com o pé na realidade", pondera. São vários os fatores a serem analisados: "Quais são as minhas perspectivas? O que eu sei fazer? Qual é o meu orçamento e quem depende dele?"

Autora do livro "Um Século de Romances de Amor" (2020) e "O Despertar da Memória" (2002), Erotilde afirma que a falta de flexibilidade das pessoas pode ser um impedimento para a redescoberta. "A vida é movimento", pontua. "Todos os astros, tudo em cima da terra se move. Nosso organismo é movimento".
Ela destaca a importância de perceber o que pode ser melhorado, a começar pela saúde. "(A pandemia) nos remete a olhar como estávamos lidando com a saúde e os elementos que a compõem. Não é só remédio, consulta médica. É como eu trabalho minha qualidade de vida. Os horários para sono, exercício físico, como nós gerenciamos o trabalho e o afeto no dia a dia. Entrei em processo de silêncio interior, de ouvir a mim mesma", complementa. E completa: "Sem uma vida de qualidade não existe realização".

Webinar Geração Família

Idealizadora do evento, a jornalista Leda Maria Feitosa Souto destaca que este é o momento de conhecer histórias de mulheres corajosas das mais diversas idades, que souberam lidar com os desafios do coronavírus no mercado. "Vamos estar reunidas, sem distanciamentos e máscara, no Seminário Geração Família acompanhando exposições e debates sobre a saúde financeira no pós-pandemia, revelando as 'vitaminas', oportunidades, desafios e receituários de sucesso", celebra. "Vai ser surpreendente e sensacional".


Serviço
Seminário Geração Família

Data: 28/9
Horário: Das 18h às 21 horas
Inscreva-se aqui
Gratuito


PROGRAMAÇÃO
Seminário Geração Família - A Nova Educação Financeira Pós- Pandemia


18:00 – ABERTURA OFICIAL
Onélia Leite (Primeira Dama), Romildo Rolim (Presidente do BNB), Airton Gonçalves (Diretor Sebrae).


18:30 - PAINEL 1: Coronavírus: nada é mais importante do que investir na vida.
Nas situações difíceis, a sabedoria da vida nos indica fazermos um balanço da realidade e traçarmos novas metas com atitudes renovadas.
Expositor
Erotildes Honório
Médica, Atriz, Jornalista, Escritora e Professora aposentada da UFC, UNIFOR e UECE. Mestre e Doutora em Sociologia, Especialista em Psicodrama, Diretora de Teatro, Autora dos Livros: Guassussê, O Despertar da Memória. Lançou em abril de 2020 o livro “Um Século de Romances de Amor” - A trajetória da literatura sentimental no Brasil 1920 -2020.

19:00 - PAINEL 2: Mulheres que movimentam.
Empreendedorismo Feminino por Vocação e Escolha
Expositor
Suilany Teixeira

Administração de empresas pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) e especialista em gestão de pequenos negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Articuladora do SEBRAE/CE atuando junto as micro e pequenas empresas da região norte do estado do Ce.

19:30– PAINEL 3: Apoio a micro e pequenas empresas na retomada da economia.
Apoio à retomada da economia. Ações do Banco do Nordeste aos microempreendedores
Expositor
Antônio Jorge Pontes Guimarães
Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do Banco do Nordeste. Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior é bacharel em Ciências da Computação, possui especialização em Negócios Internacionais, além de pós-graduações em Gestão de Negócios, Gestão Empresarial, Administração Financeira e em Auditoria e Controladoria. Dentre as funções desempenhadas na instituição, se destacam a de diretor Financeiro e de Crédito, e de superintendente nas áreas de Tecnologia da Informação, de Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, além de superintendente regional da Bahia. Foi também presidente interino do Banco no mês antecedente à atual gestão de Romildo Rolim.

20:00 – PAINEL 4: Imagem pessoal. o permanente cartão de visitas de uma empreendedora.
Expositor
Luciana Carvalho

Atua há 9 anos no mercado, apaixonada por pessoas, roupas e acessórios!
Graduada em design de moda na FIC/Estácio; Pós-graduada em Comunicação de Moda pelo IED – Instituto Europeo di Design em Madrid
Formação em consultoria de estilo com a Oficina de Estilo;em visagismo com Philip Hallawell; aprofundamento em colorimetria com Luciana Ulrich;
Studio Immagine. Formação em professional e self coaching & coaching
ericksoniano no IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, método persona pro com Cris Alves, método Style Int com Ilana Berenholc e criadora do método estilosa para sempre.

20:30 – Ter fé é mais do que crer.
A importância da espiritualidade no mundo pós-pandemia
Expositor
Pastor Levy

Mario Levy é graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e também cursou Pedagogia na UNI7. Preside a Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém que oferece educação, esportes e artes a crianças em situação de risco nas comunidades carentes do entorno da Cidade 2000. Autor de dois livros sobre espiritualidade no cotidiano, é casado com Cíntia e pai de um casal de 20 e 16 anos.


21H - Encerramento