As novas apostas do Ford Ka 2019

Veículo que caiu no gosto de brasileiros ainda na década de 1990, o atual modelo, com câmbio automático, está disponível à venda. Carro segue como vice-líder em emplacamentos no mercado automotivo nacional

08:00 | Set. 04, 2018

NULL (foto: )

[FOTO1] 

Na categoria de venda de novos 1.0, ele superou novamente um dos concorrentes e se mantém no posto de segundo mais vendido do Brasil. Levantamento realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) aponta que o Ford Ka fechou a primeira quinzena de julho último como vice-líder em emplacamentos no mercado brasileiro. Já comercializado no modelo 2019, o veículo, disponível em oito cores, chega ao showroom Ford com potências de motor 1.5, com câmbio automático, e em doze versões – S 1.0, SE 1.0, SE Plus 1.0, SE 1.5 MT, SE Plus 1.5MT, entre outras. Os preços variam entre R$ 45.990 e R$ 68.900.


A economia é um dos aspectos de destaque no Ford Ka, que conta com estilos hatch e sedan. Segundo sites especializados, o veículo realiza entre 13 e 15 quilômetros com um litro de gasolina. A universitária Jannyele Felipe, de 22 anos, que há três meses escolheu o Ford Ka no momento da troca de seu anterior veículo, elege esse tópico quando questionada sobre o uso do carro. "Minha irmã já tinha um e eu decidi comprar. Além do conforto, em muito proporcionado pela direção elétrica, a economia de gasolina tem sido muito significativa para mim. Chego a me deslocar 40 quilômetros diariamente e estou sentindo impactos bem positivos", relata sobre o modelo 1.0.

Critério muitas vezes decisivo na aquisição de um veículo, a dirigibilidade é um dos fatores que passa a ter maior representatividade no Ford Ka, agora com câmbio automático, "importado" do Ford Ecosport. Gerente de vendas da concessionária Crasa, revendedora Ford na Capital, Valdemar Xavier diz que o modelo 1.5, em que o formato está viabilizado, tem conquistado o público. "Um câmbio automático, nesse trânsito atual de Fortaleza, bastante engarrafado, faz toda diferença. Estar a toda hora trocando marcha é um desgaste físico grande. Podemos citar como quesitos positivos também um menor consumo de combustível e a potência e a durabilidade do motor. Com o câmbio automático, o carro trabalha de maneira mais harmônica, sem dúvida", afirma.

[FOTO4] 

Designs interno e externo, com novas molduras no para-choque e no farol de neblina, reforço no sistema de proteção, proporcionado por barras estruturais para dar mais segurança, as quais transmitem mais estabilidade de torção da carroceria, são ainda itens destacados pelo gerente. "O painel interno vem com multimídia a partir da versão SE Plus. O Ford Ka chegou com a proposta de ser um carro mais completo em termos de acessórios também, como computador de bordo e multimídia, um dos principais requisitos dos clientes hoje, proporcionando conforto e segurança ao dirigir."

No gosto do público

Xavier pontua que o Ford Ka é, em geral, um modelo que chega ao gosto de diversas faixas etárias. "O Ford Ka é um carro de entrada, especialmente para pessoas mais jovens, mas também já caiu no gosto de quem tem uma idade avançada, que tem um carro usado e quer trocar por um zero. Existe concentração de preferência no publico mais jovem, porém ele conquista pessoas de todas as faixas etárias."

O gerente acrescenta que há ainda a versão Freestyle, com mood aventureiro, e a Titanium. "A Ford agora passa a competir no segmento mais aventureiro, com a nova versão Freestyle, totalmente estilizada para quem quer um carro de passeio com visual off-road. O modelo tem câmbio automático, carroceria mais alta, painel especial e bancos parcialmente revestidos em couro. Os preços são de tabela e há descontos generosos na concessionária", complementa Xavier. Confira mais informações sobre o Ford Ka em ford.com.br/carros/ka

Serviço

Ford Ka 2019 na Crasa

Onde: avenida Duque de Caxias, 2265 - Farias Brito

Quando: de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas / sábado, das 8 às 13 horas

Mais informações: (85) 3288 3533 / crasa.com.br