Trump diz que Microsoft fará mudanças para reduzir custos de energia com data centers

22:14 | Jan. 12, 2026

Por: Agência Estado

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse estar trabalhando com empresas de tecnologia, incluindo a Microsoft, para que os americanos não paguem contas de eletricidade mais altas por causa dos data centers, acrescentando que terá muito a anunciar na "próximas semanas".

"Primeiro é a Microsoft, com quem minha equipe tem trabalhado, e que fará grandes mudanças a partir desta semana para garantir que os americanos não 'paguem a conta' pelo consumo de ENERGIA deles, na forma de pagar contas de serviços públicos mais altas", escreveu Trump na Truth Social.

Segundo ele, os centros de dados são fundamentais para manter o boom de inteligência artificial dos EUA, mas as grandes empresas de tecnologia que os constroem devem "pagar seu próprio caminho".

"Obrigado, e parabéns à Microsoft", adicionou o republicano.