Páscoa deve abrir 600 oportunidades temporárias

Empregos são, na grande maioria, na área do comércio; Dados são do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho

13:53 | Mar. 03, 2023

Vendas de ovos e produtos de Páscoa devem gerar oportunidades de vagas de empregos temporários (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Páscoa deve promover a abertura de aproximadamente 600 novas oportunidades de empregos temporários. A previsão é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

As vagas, conforme estimativa, devem ser especialmente no setor de comércio e serviços, em ocupações como atendentes de lojas, alimentador de linha de produção, operador de caixa, embalador a mão, repositor de mercadorias e vendedor do comércio varejista.

Os interessados nas oportunidades podem acessar o portal do IDT, bem como as redes sociais, para acompanhar a divulgação das vagas.

Além disso, pode agendar seu atendimento ou se dirigir a Unidade de Atendimento mais próxima.

O secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, afirma que as oportunidades temporárias são excelentes formas de inclusão no mercado de trabalho.

“Aproximadamente 20% dos profissionais contratados como temporários conseguem ser efetivados. Mas, para conquistar essa vaga, é preciso demonstrar algumas características, como disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas”, destaca. 

Oportunidade de empreender

Viana também lembra que a Páscoa é uma data em que empreendedores veem oportunidades para trabalhar com a produção de ovos de chocolates ou doces. Para isso, ele lembra que o Governo do Ceará pode auxiliar na arrancada ou na ampliação da produção, por meio do Ceará Credi.

"Pequenos produtores artesanais costumam lucram muito nesta data, que é considerada forte para o varejo. São oportunidades que possibilitam a geração de renda e para os empreendedores”, acrescenta.


Mais notícias de Economia