Entrega de cargos da Receita vai a 1.288 auditores, diz Sindifisco

Entidade afirmou que deve haver uma reunião de líderes do sindicato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a regulamentação do bônus de eficiência, nesta quinta-feira, 11

15:02 | Jan. 12, 2022

FUNCIONÁRIOS da Receita estão entre os que reivindicam reajuste (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco) informou no período da tarde desta quarta-feira, 12, que 1.288 cargos já foram entregues no órgão, em protesto dos auditores contra o governo federal. As exonerações vão começar a ser publicadas nesta data no Diário Oficial, segundo o Sindifisco.

Nesta quarta, nota do Sindifisco aponta que "os delegados da 8ª RF, do Estado de SP, irão publicar as exonerações dos chefes vinculados às suas respectivas unidades. A estimativa é de saírem cerca de 80 exonerações dessa Região Fiscal". No meio da tarde, a entidade divulgou documento datado de terça-feira, 11, com a assinatura do delegado da Receita Federal em Piracicaba, Vitório de Jesus de Luca Brunheroto dispensando, a pedido, dois auditores fiscais e quatro analistas tributários.

Segundo a entidade, nesta quinta-feira, 13, deve haver uma reunião de líderes do sindicato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a regulamentação do bônus de eficiência. Há duas semanas, o presidente do sindicato disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que os delegados e superintendentes estavam "segurando" a publicação oficial da exoneração dos auditores. (Com Agência Estado)