Gol prevê crescimento de 15% nos voos em outubro e fortalecimento de rotas internacionais
Na recuperação do turismo, companhia busca novos destinos internacionais e nacionais e aposta em sustentabilidade e relacionamento com agentes de viagens
12:04 | Out. 06, 2021
A companhia área Gol destaca a recuperação de 60% no fluxo de voos com relação ao período antes da pandemia de Covid-19. No mês de outubro, comparando com o desemprenho de 2020, a rede projeta um crescimento de 15,3% e mira fortalecimento de rotas internacionais. Ao todo, a empresa espera registrar 1.755 voos a mais em relação a outubro de 2020.
Na recuperação do turismo, a companhia busca a construção de novos roteiros internacionais e nacionais e aposta em sustentabilidade e relacionamento com agentes de viagens. A meta da companhia, é investir em duas frentes de negócios: o turismo doméstico e o voltado para América Latina e Europa.
Entre as apostas da Gol estão os seguintes destinos:
- Bonito (MS)
- Punta Cana (Caribe)
- Cancun (Caribe)
- Montevidéu (Uruguai)
A conexão do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ao município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma rota inédita para empresa e terá operações iniciadas no dia 2 de dezembro deste ano. Os novos destinos internacionais serão ofertados a partir de novembro. Os roteiros internacionais, em geral, partirão de São Paulo e são operacionalizados em parceria com Air France-KLM.
De olho no fluxo reprimido para o verão de 2022, a companhia destaca novas linhas para destinos tradicionais e fortalece sua capilaridade no Nordeste brasileiro. Entre os roteiros de destaque estão:
Saindo do Rio de Janeiro para:
- Jericoacoara
- Ilhéus
- Porto Seguro
- Manaus
- Belém
Saindo de São Paulo para:
- Bonito
- Palmas
- Cabo Frio
- Montevidéu
- Punta Cana
Saindo de Brasília para:
- Porto Seguro
- Ilhéus
- Santarém
- Jericoacoara
- Cancun
Saindo de Salvador para:
- Cuiabá
- Porto Alegre
- Curitiba
- Florianópolis
Saindo de Maceió para:
- Cuiabá
- Campinas
- Belo Horizonte
- Goiânia
- Curitiba
A companhia revela ainda que um dos pilares de desenvolvimento para o retorno do turismo em 2022 é aumentar ações de sustentabilidade, como os planos de compensação da emissão de carbono adotados pela empresa. Além disso, o relacionamento humanizado e personalizado com clientes também estão na mira do grupo. O relacionamento com outros pontos da cadeira de turismo e viagens comerciais também deve ser alvo de investimento por parte da empresa.
O intuito é garantir um retorno coeso do segmento, aliando todas as entidades relacionados ao turismo como forma de impulsionar o setor. Como parte de tal estratégia, a empresa garante que irá compartilhar "conteúdos exclusivos sobre o comportamento dos viajantes, tendências nacionais e internacionais e dicas de especialistas sobre como transformar a experiência de viagens" com os parceiros.
Para Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial, de Marketing e Clientes da Gol, o intuito da companhia é promover uma "imersão em novos negócios, capacitações e novos diálogos" com toda cadeia de turismo, no Brasil e também no exterior.
Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui