Governo vai conceder à iniciativa privada armazéns da Conab no Ceará

Nove armazéns no Ceará, inclusive o de Maracanaú, receberam aval para entrar no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do Governo Federal. No Brasil, são 150 equipamentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

09:42 | Set. 16, 2021

Por: Irna Cavalcante
Além de nove armazéns da Conab no Ceará, passam a integrar programa de PPI, do Governo Federal, equipamentos da Conab de 17 estados. Previsão é que leilão ocorra em 2022 (foto: FCO FONTENELE)

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, órgão ligado ao Ministério da Economia, deu aval para qualificação no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) para dois hortomercados no Rio de Janeiro e mais 150 armazéns ou imóveis da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No Ceará, será repassada à iniciativa privada a administração de nove armazéns. Leilão está previsto para 2022.

 

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16. Dos equipamentos da Conab que foram qualificados no PPI estão os armazéns de Maracanaú, Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas, Senador Pompeu, Sobral e Uruburetama.

Confira aqui a lista completa dos equipamentos

De acordo com a publicação, os estudos relativos à qualificação dos hortomercados deverão considerar a manutenção da prestação de serviços relativos à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, observadas, ainda, a melhoria na qualidade da prestação dos serviços e a modernização e a adequação das instalações visando maior segurança e acessibilidade para os usuários.

A previsão é de que os estudos sejam finalizados no segundo trimestre de 2022 e que o leilão ocorra no quarto trimestre do ano que vem