Gol retoma operação internacional com voo para Montevidéu

A rota para o Uruguai acontece a partir de 3 de novembro deste ano, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos

11:51 | Ago. 16, 2021

As companhias vão manter as marcas Gol e Avianca (foto: Divulgação)

A Gol Linhas Aéreas retoma seus voos internacionais, suspensos desde o fim de março do ano passado, a partir do dia 3 de novembro de 2021, com ligação entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) e o de Carrasco (MVD), em Montevidéu, capital do Uruguai.

Segundo a companhia aérea, de 3 a 14 de novembro, serão quatro saídas semanais para o destino, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias do retorno a Guarulhos.

O voo decola às 9h10min em Guarulhos, com pouso no Uruguai às 11h50min (horário local). Já a volta acontece às 13h10min (horário local), a partir de Montevidéu, com aterrissagem no Brasil às 15h35min.

A ideia é ampliar para operações diárias de 15 a 30 de novembro, tanto a ida quanto a volta nos mesmos horários.

O retorno do voo para Montevidéu a partir de Guarulhos, em 3 de novembro, acontece dias antes do reinício das decolagens da Gol para os destinos caribenhos de Cancún (a partir de Brasília) e Punta Cana (também em Guarulhos), que serão em 12 e 13 de novembro, respectivamente.

Os bilhetes para Montevidéu já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas da empresa nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e também nas agências de viagem.

A rota será operada com o jato Boeing 737 800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

"Há 15 anos, desde 2006, a Gol atende o mercado de Montevidéu, uma rota internacional de extrema importância para os brasileiros e os uruguaios. Estes, por exemplo, podem se valer dos nossos acordos de codeshare e interline com companhias aéreas parceiras, como a Air France, KLM e American Airlines, que possibilitam conexões no Brasil para destinos na Europa, nos Estados Unidos e outras localidades no mundo", afirma, em nota, Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da Gol. 

Opção de compra

Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe Premium Economy: assento do meio livre; maior acúmulo de milhas no programa Smiles; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada sem pagar a mais; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque.

Esta classe pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGol, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.