Ambev cria nova unidade de negócios destinada a bebidas diferentes da cerveja

A empresa foca em expandir seus caminhos com as novas perspectivas de mercado.

17:27 | Ago. 12, 2021

Da esquerda para a direita: Daniela Cachich, presidente da unidade de negócios; Gabriela Gallo, gerente de marketing no Brasil; Marcelo Tucci, diretor da unidade de negócios no Brasil (foto: Divulgação)

 

De olho em um novo nicho em crescimento, a Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, está criando uma nova unidade de negócios chamada Future Beverages and Beyond Beer, que vai se dedicar ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes de cerveja. A iniciativa começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla, a hard seltzer Mike’s, e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

A aposta tem um motivo na sinalização que o mercado dá para a expansão dessas bebidas. Segundo a Euromonitor, provedora de pesquisa de mercado, drinks prontos para beber, sprits e vinhos devem crescer em valor 27,9%, 33,1% e 29,5%, respectivamente, entre 2020 e 2025.

Com isso, a Ambev, que responde por cerca de 60% do mercado de cervejas no Brasil, afirma em nota que a missão da nova BU é imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de captar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pela portfólio da Ambev.

Como chefe da unidade, a Future Beverages and Beyond Beer terá Daniela Cachich como presidente da região sul americana, profissional com sólida carreira em empresas de bens de consumo. Daniela foi vice-presidente de marketing da PepsiCo Foods Brasil por quase 5 anos, onde ficou responsável pelo portfólio de marcas de snacks como Doritos, Lays e Ruffles.

“Estou muito feliz com a chegada da Daniela, que traz competências diferentes que vão nos ajudar a criar novos produtos muito além da cerveja e encantar, com marcas inspiradoras e bebidas incríveis, novos consumidores”, ressalta, em nota, Jean Jereissati, CEO da Ambev.