Exclusivo: veja fotos da modernização do Mercado dos Peixes

As melhorias já foram iniciadas e contemplam infraestrutura física, capacitação dos permissionários, coordenação rígida de segurança alimentar e criação de um restaurante

15:00 | Mai. 13, 2021

Modernização do Mercado dos Peixes (foto: Divulgação)

O POVO conseguiu com exclusividade fotos da modernização do Mercado dos Peixes, situado no Mucuripe. A reestruturação já foi iniciada e contempla infraestrutura física, capacitação dos permissionários, coordenação rígida de segurança alimentar e criação de um restaurante especializado em frutos do mar.

As melhorias são realizadas pela Parkfor, empresa vencedora da concessão municipal para a administração do Mercado pelos próximos 18 anos.

Veja galeria de fotos

 

"A etapa em execução neste momento é o projeto de cobertura. Estamos projetando uma nova cobertura, harmonizada com o Mercado dos Peixes, dando maior conforto aos clientes", destaca Pedro Netto, administrador da concessionária Parkfor.

A empresa informa que também haverá estrutura específica para o estacionamento, com a normatização e regularização do equipamento de acordo com as legislações municipais, estaduais e federais.

"Ressalte-se que foram expedidas mais de 10 licenças, como o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio, O RIST (Relatório de Impacto sobre o Trânsito), Alvará, Registro Sanitário, PGRS, Seguro contra incêndio, furtos e colisões, dentre outras", acrescenta em comunicado.

A cobrança do estacionamento será exclusiva para carros e motos, com disponibilidade de apenas 100 vagas.

Sobre o restaurante especializado em frutos do mar, a ideia é utilizar como ingredientes os produtos que são comercializados no mercado. O que, segundo Pedro Netto, irá proporcionar um novo canal de vendas para os permissionários, divulgando o Mercado dos Peixes internacionalmente e aumentando o volume de vendas dos pescadores locais.

Atualmente, o Mercado dos Peixes possui 49 boxes e quatro funcionam exclusivamente para fritura dos peixes e mariscos, conforme o termo de permissão da Prefeitura, com o objetivo de incentivar o cliente a comprar o peixe fresco, levar para fritura e consumir no local, "o que não será prejudicado com a instalação do restaurante". 

A expectativa é implantar também serviço de drive-thru e delivery, visando, principalmente, otimizar o atendimento para a população.