Confira calendário de saque do auxílio emergencial de 2021

O valor será debitado automaticamente nas contas digitais dos beneficiários, não sendo necessário novo cadastro para recebimento do auxílio

13:43 | Mar. 31, 2021

Pagamento de mais quatro parcelas do auxílio emergencial começa na próxima terça-feira, 6 de abril (foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

A data para início do pagamento da nova rodada do auxílio emergencial é no dia 6 de abril. O valor será debitado automaticamente nas contas digitais, não sendo necessário novo cadastro para recebimento do auxílio. Já os beneficiários do Bolsa Família começam a receber no dia 16 de abril (veja calendário).

Poderão receber o benefício aqueles que foram aprovados no programa emergencial ainda em 2020. De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma, todos os que se encontravam aptos ao benefício em dezembro de 2020 irão receber as quatro parcelas. Serão exceções aqueles que tenham adquirido vinculo empregatício ou passaram a receber aposentadorias, pensões e/ou seguro-desemprego. 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA

A primeira parcela será paga de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários, da seguinte forma: 

JANEIRO - 6/4 (terça-feira)
FEVEREIRO - 9/4 (sexta-feira)
MARÇO - 11/4 (domingo)
ABRIL - 13/4 (terça-feira)
MAIO - 15/4 (quinta-feira)
JUNHO - 18/4 (domingo)
JULHO - 20/4 (terça-feira)
AGOSTO - 22/4 (quinta-feira)
SETEMBRO - 25/4 (domingo)
OUTUBRO - 27/4 (terça-feira)
NOVEMBRO - 29/4 (quinta-feira)
DEZEMBRO - 30/4 (sexta-feira)