Mutirão tira-dúvidas sobre direito do consumidor será promovido pela OAB na quarta, 17

Evento será transmitido ao vivo das 10h até as 14h pelo youtube e terá como foco o fornecimento de dicas sobre como o consumidor deve agir diante qualquer violação de seus direitos

18:17 | Mar. 15, 2021

Núcleo cearense da Ordem dos Advogados do Brasil realizará transmissão ao vivo nesta quarta-feira, 17, em forma de mutirão tira-dúvidas sobre direito do consumidor (foto: FABIO LIMA)

Na quarta-feira, 17, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) realizará um mutirão tira-dúvidas sobre como e quando o consumidor pode acionar os meios jurídicos cabíveis para ir em busca de seus direitos. A transmissão ocorrerá no canal do Youtube da Comissão OAB Ceará.

Para participar, os consumidores poderão enviar suas dúvidas pelo chat ao vivo do evento ou ainda encaminhar os questionamentos para o WhatsApp associado ao número (85) 9 8657-7175. O chat do instagram da Comissão também estará disponível para o envio das dúvidas.

O evento online funcionará como um mutirão de atendimento virtual feito pela OAB do Ceará que disponibilizará advogados para tirar dúvidas e fornecer orientações com relação a procedimentos jurídicos para os consumidores que queiram exercer da melhor forma a busca por seus direitos em eventuais casos onde estes tenham sido violados. O propósito da ação é ainda educativo, tendo em vista que ao comentar sobre o tema, mais consumidores terão em mente seus direitos primordiais.

Além dos advogados, membros do Ministério Público do Estado só Ceará (MPCE), do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon-CE), da Defensoria Pública do Estado do Ceará e também do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de Maracanaú estarão presentes no evento como forma de fornecer suporte aos interessados em esclarecer suas dúvidas sobre como e de quais canais procurar para denunciar e solicitar apoio frente a embates do âmbito do direito do consumidor.

Serviço

Mutirão tira-dúvidas sobre direito do consumidor

Quando: Na quarta-feira, 17, às 10h
Onde: Transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-CE

Dicas do Procon de Fortaleza

O POVO realizou nesta segunda-feira, 15, uma entrevista com a diretora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Fortaleza, Eneylândia Rabelo durante o programa Vamos Agir, comandado pelo jornalista Cliff Villar na Rádio O POVO CBN e CBN Cariri. 

Durante a conversa, Eneylância comenta sobre como a pandemia afetou o contexto associado aos direitos do consumidor e da relação entre empresas e clientes no ato pré, durante e pós consumo e de como os cidadão devem se manter atentos para o respeito a seus direitos e dos canais de apoio disponíveis para o consumidor. Confira: