Hapvida assina memorando para adquirir 100% do Grupo Santa Filomena por R$ 45 milhões

A carteira do Grupo Santa Filomena inclui 5,5 mil beneficiários, 74% são por planos coletivos e sinistralidade de 80% em 2019. O Hospital Santa Filomena é tradicional na região de Rio Claro e foi fundado em 1937, possui 73 leitos, sendo 16 UTIs

21:04 | Set. 28, 2020

HAPVIDA abriu capital na Bolsa de Valores (B3) em abril de 2018. Nos últimos 12 meses, os papéis da companhia valorizaram 57,78%. (foto: DIVULGAÇÃO)

Em mais um movimento no projeto de expansão no mercado de saúde privada no estado de São Paulo, o cearense Hapvida assinou memorando de entendimento para adquirir 100% do Grupo Santa Filomena por R$ 45 milhões. O negócio ainda inclui outros ativos do grupo, como a operadora de saúde Filosanitas, o Hospital Santa Filomena, três clínicas médicas e um centro de diagnóstico por imagem, localizados no município de Rio Claro-SP.

A carteira do Grupo Santa Filomena inclui 5,5 mil beneficiários, 74% são por planos coletivos e a sinistralidade foi de 80% em 2019. O Hospital Santa Filomena é tradicional na região de Rio Claro e foi fundado em 1937, possui 73 leitos, sendo 16 UTIs.

Em nota de divulgação ao mercado assinada pelo diretor superintendente Financeiro e de Relação com Investidores, Bruno Cals de Oliveira, o Hapvida diz que a região de saúde engloba, além de Rio Claro, Limeira, São Carlos, Pirassununga, Araras e Piracicaba, com população de 2,1 milhões de habitantes e cerca de 840 mil beneficiários de planos de saúde privados.

"A transação é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que a cidade de Rio Claro fica localizada a 160 km de Ribeirão Preto e a apenas 35 km de Limeira, sede da Medical, empresa recém adquirida pela Companhia (sob aprovação da ANS). A Medical conta com hospital próprio de alta complexidade com cerca de 100 leitos. Nesta mesma região, a Companhia possui cerca de 180 mil beneficiários em planos de saúde, incluindo a Medical."

A conclusão da Transação está sujeita à negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, o que envolve também a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional ainda em curso, bem como à apreciação e aprovação pelos órgãos reguladores.