Cursos gratuitos em setores como varejo, beleza e turismo têm inscrições prorrogadas pelo Fecomércio até 25 de setembro

Aulas acontecem de forma remota e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade, que está oferecendo 1 mil vagas em 12 cursos

11:31 | Set. 09, 2020

 

As inscrições para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), do Sistema Fecomércio Ceará, foram prorrogadas até o dia 25 de setembro. Varejo, bares e restaurantes, meios de hospedagem e salão de beleza estão entre os segmentos contemplados. Ao todo, são 1 mil vagas em 12 cursos diferentes, com inscrições exclusivamente on-line..

Os cursos têm o propósito de contribuir para a retomada dos setores econômicos mais impactados pela pandemia da Covid-19. Ministradas por instrutores de referência e atualizados com o atual cenário, as aulas acontecem de forma remota e ao vivo, podendo ser acessadas pela internet.

Para participar do Programa Senac de Gratuidade, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capita (por pessoa) de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. As inscrições serão efetuadas mediante disponibilidade de vagas.

Oportunidades de aperfeiçoamento

 

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), há previsão de retração de 10,1% no volume de vendas no varejo ampliado em 2020.

Pensando nisso, estão disponibilizados os cursos de Processo de Marketing e Comercialização do Atacarejo; Prospecção de Clientes: Identifique Clientes Potenciais; e Estratégias de Negociação para o Vendedor.

Para os negócios do setor de Beleza, estão abertas as inscrições para os cursos de Estratégias de Visual Merchandising, Maquiagem para Fotografia e Ferramentas de Marketing Digital.

Visando fortalecimento do setor de Bares e Restaurantes, as vagas são para os cursos de Técnicas de Vendas em Alimentos e Bebidas; Boas Práticas em Manipulação de Alimentos; Mídias Sociais para Serviços de Alimentos e Bebidas.

Conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado do Ceará (Abrasel-CE), o setor já perdeu cerca de 30 mil postos de trabalho no Estado.

Além disso, são oferecidos no segmento do Turismo cursos de Atendimento de Excelência em Meios de Hospedagem; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Técnicas de Governança em Meios de Hospedagem. Também com perdas significativas, o setor do Turismo no Ceará teve prejuízo de R$ 1,88 bilhão em três meses, de acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Serviço

 

Programa Senac de Gratuidade (PSG)
1 mil vagas em 12 cursos
Aulas remotas

Inscrições: até 25 de setembro
Link de inscrição aqui
Para mais informações, acesse o site