Aplicativos de bancos apresentam instabilidade nesta segunda-feira, 6

O assunto virou um dos mais comentados no twitter durante a tarde de hoje

21:22 | Abr. 06, 2020

Os aplicativos dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram instabilidade nesta segunda-feira, 6. Usuários do Bradesco que tentaram consultar saldo e realizar pagamentos encontraram serviços indisponíveis. Clientes da Caixa se depararam com a mensagem "sistema temporariamente indisponível" ou uma tela em branco. O assunto virou um dos mais comentados no twitter durante a tarde de hoje.

“Não adianta de nada as autoridades nos pedirem pra ficar em casa e os bancos não colaborarem”, reclamou um dos usuários em seu perfil. A mensagem faz referência aos decretos de isolamento social determinados por governantes visando evitar a disseminação do novo coronavírus.

Para alguns clientes que chegaram a reclamar no twitter, o Bradesco se posicionou pedindo desculpas e informando que acesso havia sido regulado. “Desculpe o transtorno, o acesso foi normalizado, já pode voltar a usar o app. Se precisar de algo, estou por aqui”, dizia a mensagem.

 

Procurada pelo O POVO, a assessoria do Bradesco encaminhou a seguinte nota: “o App pessoa física do Bradesco apresentou intermitência em seu sistema em alguns momentos na parte da manhã de hoje. O banco esclarece que o acesso já retornou à sua normalidade. Importante informar que o site Internet Banking e os demais canais do banco operam normalmente”. A CEF ainda não se pronunciou.