Recorte discute a liberação dos saques do FGTS e se a medida deve salvar o PIB de 2019

No Recorte desta quinta-feira, 12, os jornalistas Maísa Vasconcelos, Luana Severo, Irna Cavalcante e Samuel Pimentel comentam sobre o início da liberação dos R$ 500 das contas ativas e inativas do FGTS

19:52 | Set. 12, 2019

Nesta sexta-feira, 13, a Caixa Econômica Federal vai começar a liberar o dinheiro das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O Governo Federal pretende injetar na economia R$ 30 bilhões.

Essa iniciativa, na visão da equipe econômica, se junta às reformas da Previdência e tributária. Essas iniciativas são consideradas pontuais por economistas e pelo próprio Governo.

+Entenda como será o saque do FGTS e saiba se você terá direito

Neste episódio do Recorte se discute se essas medidas são realmente suficientes para recolocar a economia num nível ideal de crescimento. Também se a demissão do secretário especial da Receita Federal, Carlos Cintra, pode fragilizar de alguma forma o Ministério da Economia nas proposições. Participam da discussão os jornalistas do O POVO Maísa Vasconcelos, Luana Severo, Irna Cavalcante e Samuel Pimentel.

Listen to "#144 - A liberação do FGTS para saque pode salvar o PIB de 2019?" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez