Mob Telecom foca em experiência do consumidor e crescimento de clientes residenciais

Em 2018, esses clientes representaram 12% do faturamento da operadora de telecomunicações, percentual que deverá subir para 47% em 2023

11:16 | Ago. 14, 2019

A cearense Mob Telecom vem investindo forte para migrar seu foco de atuação nos próximos anos, expandindo o serviço para residências e micros e pequenas empresas (MPEs), segmento também conhecido como varejo. Em 2018, esses clientes representaram 12% do faturamento da operadora de telecomunicações, percentual que deverá subir para 47% em 2023. Hoje, além desses segmentos, a empresa também atua nas áreas governamental, corporativa e atacado (parceiros, provedores e outras operadoras). 

Como parte da nova estratégia, que busca aprimorar a experiência dos assinantes, a Mob inaugurou em Fortaleza um centro de relacionamento com o cliente, localizado no edifício Equatorial Trade Center, na avenida Desembargador Moreira, 2120. Atualmente, a companhia tem clientes residenciais e MPEs em 19 cidades do Ceará e duas de Pernambuco, além de contar com 18 lojas para atendimento presencial. 

De acordo com Sayde Bayde, CCO da Mob, a expectativa da empresa é crescer 30% em todos os segmentos em 2019. Segundo ele, no início deste ano, a companhia tinha cerca de 20 mil clientes residenciais e MPEs no interior do Ceará e 3 mil em Fortaleza. A meta é chegar, ao fim de 2019, com 30 mil assinantes no Interior e 13 mil na Capital. "Além de levar o serviço para mais cidades, queremos fortalecer nossa presença nas praças onde já atuamos", diz.

Quanto aos investimentos ligados à experiência do cliente, a Mob lançou um chatbot (Manu) e a Mobix, ferramenta criada para solucionar o problema do cliente em dois minutos, tempo que hoje passa de oito minutos. "Queremos, em alguns meses, nos tonar omnichannel. Nossa meta é que os clientes consigam ser atendidos o máximo possível via aplicativo, chatbot ou site. Nosso centro de relacionamento, que dispõe de 68 posições de atendimento, foi pensado para atender às demandas que ainda não conseguimos atender por nossas ferramentas tecnológicas", observa Sérgio Falcão, diretor de mercado e atendimento da Mob Telecom.