Porto do Pecém atinge recorde de movimentação em julho deste ano; marca supera 1,7 milhão de tonelada

A expectativa de crescimento do porto para este ano é de 8% a 10%, segundo Danilo Serpa, diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém

11:20 | Ago. 09, 2019

O porto atingiu o maior recorde de movimentação de cargas desde sua criação, com 1.706.961 toneladas. (foto: Divulgação/CIPP S/A)

O mês de julho deste ano registrou a maior movimentação de carga do Porto do Pecém desde a sua criação, em março de 2002. Com 1.706.961 tonelada, entre embarques e desembarques, o número superou em 22% as movimentações de julho de 2018. O recorde, até então, havia sido registrado em março do ano passado, com 1.663.408 tonelada.

A expectativa para este ano, segundo Danilo Serpa, diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, é um crescimento entre 8% e 10%. “Essa é uma movimentação recorde que nos enche de orgulho, que mostra a capacidade de trabalho de toda uma equipe focada em atingir sempre os melhores resultados”, comemorou.

Entre os produtos que passaram pelo terminal, o granel sólido foi a carga mais relevante na composição dos índices em toneladas, com 55% do total dos sete primeiros meses deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 4% na movimentação.