Acordo para voo Fortaleza-Madri

| Governo do Ceará assina com Globalia | Vendas de passagens iniciam ainda neste mês

01:30 | Jun. 22, 2019

O Governo do Estado assinou ontem acordo com o Grupo Globalia para garantir voos diretos entre Fortaleza e Madrid (Espanha) por meio da empresa aérea Air Europa. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o presidente do Globalia, Juan José Hidalgo, assinaram o documento na Espanha com a presença do secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

A partir de 1º de dezembro deste ano serão dois voos semanais. A venda de bilhetes deve ser iniciada ainda neste mês. O voo da Air Europa foi lançado ainda em novembro do ano passado, em evento na sede do Globalia. O grupo também havia sinalizado investir em hotéis e resorts no Ceará.

Recentemente, no dia 22 de maio, a Air Europa foi a primeira empresa aérea estrangeira a ser autorizada pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) a operar voos domésticos no Brasil.

À época, o Ministério do Turismo lançou nota afirmando que a "chegada da primeira empresa internacional no mercado doméstico tem tudo para reduzir o preço das passagens no País". Ressaltou ainda que "o aumento da competição beneficia o turista brasileiro".

Com a atuação no mercado interno, a expectativa do Governo Federal é que a Air Europa dobre de 18 para 36 seu número de voos entre Europa e Brasil. Hoje, a companhia aérea foca em rotas internacionais, partindo e chegando no País, dos aeroportos de Guarulhos, Salvador e Recife para Madri.