Evento discute os desafios e avanços da economia do mar no Ceará

Pesca e aquicultura, logística portuária, recursos minerais, recursos energéticos e biotecnologia estão entre os temas debatidos

13:06 | Jun. 18, 2019

Evento discute sobre os desafios e avanços da economia do mar no Ceará nesta terça-feira, 18. (foto: Bruna Damasceno/ O POVO)>

Com 573 km de costa, o Ceará tem potencial para atrair investimentos e desenvolver a chamada economia do mar, que engloba o turismo, energia, energia, esportes náuticos, indústria do pescado, embarcações etc. Melhorar essa ambiência e saber aproveitar as características regionais ainda são os desafios para impulsionar esse segmento, gerar emprego e renda.

O assunto é debatido no primeiro Fórum de Economia do Mar, nesta terça-feira, 18. O evento, que começou às 8 horas, busca sensibilizar poder público e empresários para as oportunidades de instituir planejamento estratégico voltado para a economia do mar, além de envolver a academia na discussão de temas como pesca e aquicultura, logística portuária, recursos minerais, recursos energéticos e biotecnologia, entre outros.

Levantamento da consultoria portuguesa PwC Portugal aponta crescimento de 164% na atividade portuária, entre 2008 e 2017. Também houve aumento no número de navios (51,13%) e contêineres (48,50%). Nesse contexto, o Porto do Pecém é um fator de impulso.

Os interessados em participar da iniciativa pioneira podem realizar, de forma gratuita, inscrições durante o evento, que segue até as 18 horas.

Confira a agenda:

 Serviço

Fórum Economia do Mar: oportunidades e desafios no Ceará

Onde: Fiec (Av. Barão de Studart, 1980)

Quando: 18 de junho, até as 18 horas

Inscrições no local

Com informações da repórter Bruna Damasceno