Após incêndio, clubes cearenses e do restante do país manifestam solidariedade ao Flamengo

Clubes cearenses do restante do país manifestaram apoio

09:57 | Fev. 08, 2019

Após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, na manhã desta sexta-feira, 8, e deixou 10 mortos e três feridos, clubes se posicionaram manifestando solidariedade pelo ocorrido.

O Ceará decretou luto oficial de três dias e terá a bandeira da agremiação a meio mastro. Confira a nota: "O Ceará Sporting Club lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, que Deus possa confortar o coração de todos os familiares e amigos da vítimas".

Em suas redes sociais, o Fortaleza também se manifestou sobre o acontecido. "Nossa solidariedade ao Clube de Regatas do Flamengo, seus funcionários, sua torcida e, principalmente, aos familiares das vítimas dessa terrível tragédia. Muita força a todos"

O Ferroviário também usou suas redes para se manifestar. "O Ferroviário se solidariza com o Flamengo , sua torcida, seus colaboradores, amigos e familiares que perderam seus entes queridos nesta tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu. Neste momento de dor, deixamos o nosso abraço. Que Deus conforte o coração de todos".

Outros clubes do país também compartilharam seu apoio. "Hoje não há clima para treino. As atividades do dia foram canceladas. Jogadores e membros da comissão técnica se solidarizam com as vitimas e familiares da tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu", escreveu o Fluminense, em seu perfil no Twitter, decretando luto oficial de três dias.

A tragédia sensibilizou, de igual modo, a equipe do Vasco da Gama, também sediada no Rio de Janeiro. "O CRVG [Club de Regatas Vasco da Gama ] lamenta profundamente o trágico incêndio no CT [Centro de Treinamento] do Flamengo. A Direção Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF [Clube de Regatas do Flamengo]. Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo", disse, em postagem também publicada no Twitter.

Na mesma rede social, o Botafogo lamentou o acontecimento, dizendo que "hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória". "Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu. #ForçaFlamengo", acrescentou.

Em respeito às vítimas, a partida que seria disputada amanhã, 9, às 19 horas, entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, foi cancelada. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) deve definir, com os dirigentes dos dois clubes, uma nova data para o jogo. A reunião está marcada para hoje, no período da manhã.

O Ceará Sporting Club lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @Flamengo, que Deus possa confortar o coração de todos os familiares e amigos da vítimas. #ForçaFlamengo

— Instagram: CearaSC (@CearaSC) 8 de fevereiro de 2019

Nossa solidariedade ao Clube de Regatas do Flamengo, seus funcionários, sua torcida e, principalmente, aos familiares das vítimas dessa terrível tragédia. Muita força a todos. https://t.co/JTJawGuOSt #ForçaFlamengo pic.twitter.com/a7CqWC9biu

— Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@FortalezaEC) 8 de fevereiro de 2019

O Ferroviário se solidariza com o @Flamengo , sua torcida, seus colaboradores, amigos e familiares que perderam seus entes queridos nesta tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu. Neste momento de dor, deixamos o nosso abraço. Que Deus conforte o coração de todos! #ForçaFlamengo pic.twitter.com/DXqpqVf1iE

— Ferroviário AC (@ferroviario) 8 de fevereiro de 2019