Avianca irá suspender voos diários entre Brasília e Juazeiro do Norte a partir de abril

De acordo com a companhia aérea, a partir de abril o trecho será operado alternadamente

22:49 | Jan. 29, 2019

A AVIANCA Brasil está em processo de recuperação judicial e apresentou plano para se desfazer de ativos(foto: Divulgação/Avianca)>

A companhia aérea Avianca informou que o trecho entre Brasília e Juazeiro do Norte não terá mais operação diária. De acordo com a nota enviada pela companhia, a partir de abril o trecho será operado alternadamente.

A mesma nota informa que a Avianca está dando suporte aos passageiros que adquiriram bilhetes que sofreram alteração. "A Avianca lamenta o transtorno causado e reafirma seu compromisso de atender seus clientes, sua prioridade, com excelência".

Recuperação judicial

A Avianca Brasil, operação da empresa colombiana no País, entrou em recuperação judicial para evitar que suas aeronaves sejam retomadas pelos arrendatários e prejudiquem sua operação. O pedido foi feito em 10 de dezembro de 2018, na 1.ª Vara Empresarial de São Paulo, e aceito na noite seguinte pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi.

Com 13% do mercado brasileiro e dívida de quase R$ 500 milhões, a Avianca vinha tendo dificuldades para honrar compromissos. "A companhia tinha estratégia de disputar o mercado com as grandes do setor, mas não tinha escala no País. A surpresa foi a resiliência da empresa em aguentar até agora", diz o sócio da consultoria Bain & Company, Andre Castellini.