1,6 mil postos de gasolina funcionarão no feriado de Tiradentes

A decisão altera o que vinha ocorrendo nos últimos feriados

14:55 | Abr. 20, 2018

NULL (foto: )
Decisão proferida pelo desembargador Francisco José Gomes da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT 7), autorizou funcionamento de 1,6 mil postos de gasolina no estado do Ceará. 
 
[FOTO1] 

O assessor de economia do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos Ceará), Antonio José Costa, afirma que todos, frentistas e empresários, estão satisfeitos com a decisão. 

"O Sindipostos não tem problema nenhum, os empregados também não. Pelos feriados, eles ganham dobrado e ganham uma folga. Sempre foi assim. Tá todo mundo satisfeito", diz o assessor.
 
Segundo o procurador-chefe no Ministério Público do Trabalho (MPT-CE), José Parente Vasconcelos Júnior, os trabalhadores terão direitos assegurados, que estão previstos na convenção coletiva anterior. Ou seja, os frentistas escalados em feriados têm direito à remuneração em dobro, além de compensar o dia trabalhado com folga. 
  
A decisão altera o que vinha ocorrendo nos últimos feriados. No feriado de São José, por exemplo, discordâncias referentes às leis trabalhistas entre Sindipostos e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE) resultaram no fechamento.  
 
Embora funcionem, Costa disse que as discussões entre os dois sindicatos acerca do mesmo tema continuam, o que pode refletir em futuros feriados.  
 
A reportagem tentou falar com o presidente do Sinpospetro, Ardilles Arrais. As ligações não foram atendidas. 

 
Redação O POVO Online