Dona das marcas Johnnie Walker, Ypióca e Smirnoff anuncia crescimento Brasil
Segundo o CEO da empresa, o foco é aumentar a eficiência e a produtividade do negócio
15:22 | Fev. 01, 2018

[FOTO1]
A líder mundial em bebidas alcoólicas premium, Diageo, comunicou crescimento internacional de vendas de 4,2% no último semestre de 2017. As vendas resultaram 6,5 bilhões de libras, sendo o lucro de 2,2 bilhões de libras. No mundo, o Brasil, juntamente com Paraguai e Uruguai, foi destaque, com um aumento de 14%. Sozinho, o Brasil cresceu 7%. O levantamento foi realizado no segundo semestre de 2017.Esse número dá ao Brasil a condição de maior mercado da América Latina e do Caribe.
As vendas do uísque de marca escocêsa cresceram 11%. O principal responsável pelo percentual é o uísque Black&White, que tem bom rendimento na região Nordeste do País. Outra marca que teve destaque foi a Ypióca, com um crescimento de 7%. Ela permanece líder no ranking das cachaças. A marca de vodka Smirnoff cresceu 8%, já o gin Tanqueray triplicou em valor no período.
O CEO global da Diageo, Ivan Menezes, afirma que os resultados demonstraram um momento positivo em função da consistente execução da estratégia da empresa. Ele afirma que foi aumentado o investimento nas marcas e expandida a margem operacional orgânica. Segundo o CEO, o foco é aumentar a eficiência e a produtividade do negócio.
Redação O POVO Online