Ministério da Agricultura vai abrir concurso para 300 vagas

Os cargos são para carreira de auditor fiscal agropecuário, especialidade médico veterinário

13:00 | Jul. 20, 2017

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai realizar concurso público para 300 vagas na carreira de Auditor Fiscal Agropecuário, especialidade médico veterinário. A autorização do certame foi publicada no Diário Oficial da União de 19 de julho. O edital deve sair no prazo de seis meses após a autorização. 
 
A carreira exige graduação em medicina veterinária e registro no respectivo conselho de fiscalização profissional. O salário inicial do cargo é de R$14.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458 de auxílio alimentação. 
 
Além da autorização para realização deste concurso, o órgão informou que poderá contratar 300 médicos veterinários, por tempo determinado, para atuar nas atividades de inspeção de abate na produção de carnes. 
 
A contratação será por meio de processo seletivo simplificado e os contratos terão duração de um ano, podendo ainda haver prorrogação conforme previsto no inciso I do parágrafo único do art. 4º da Lei nº8.745, de 1993. O edital está previsto para sair até janeiro de 2018 e a validade do processo seletivo será de dois anos. 
 
O último concurso do Mapa aconteceu em 2014 e teve mais de 400 mil inscritos para 796 vagas de nível médio e superior distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal. 
 
Redação O POVO Online