Cota única do IPTU com 10% de desconto vence na próxima terça-feira, 7

A Prefeitura mantém as opções de desconto para cota única: 10%, 7,5% e 5%, com três oportunidades de vencimento, respectivamente em 7 de fevereiro, 8 de março e 7 de abril

11:21 | Fev. 03, 2017

Os contibuintes do IPTU em Fortaleza têm a chance de pagar a cota única do imposto com desconto de 10% até a próxima terça-feira, 7. Os boletos foram enviados pelos Correios e também estão disponíveis no site da Secretaria Municipal das Finanças para consulta e impressão.

Neste ano, a Prefeitura mantém as opções de desconto para cota única: 10%, 7,5% e 5%, com três oportunidades de vencimento, respectivamente em 7 de fevereiro, 8 de março e 7 de abril. Se o contribuinte prefirir o parcelamento, ele poderá ser feito em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 53,29, com vencimento no quinto dia útil de cada mês. A primeira parcela também terá vencimento na próxima terça-feira.

O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser impresso nas opções “Parcela” ou “Carnê”. O boleto do IPTU pode ser pago em bancos, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos, dentro do vencimento indicado no documento. Para ganhar o desconto, é preciso estar adimplente nos anos anteriores.

A Sefin diz que não enviou a notificação de isenção do IPTU por Correios. Os fortalezenses com o benefício podem imprimir a declaração de insenão no site da Secretaria. Um total de 145 mil imóveis estarão insentos, sendo 103 mil casos pelo valor venal do imóvel (até R$ 65.320,93). O prazo para recorrer o valor do IPTU e  pedir isenção termina dia 9 de março.
 
 
Serviço 
 
OS cintribuintes pode term acesso a todas informações no site da Sefin ou precialmente nos postos da Sefin em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h no Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30, e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h. A descentralização do serviço busca proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos cidadãos.
 
Redação O POVO Online