Governo confirma concessão do aeroporto de Fortaleza

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira, 13, a concessão de 25 projetos na primeira reunião do conselho do Programa de Parceirias de Investimentos (PPI)

11:59 | Set. 13, 2016

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira, 13, a concessão de 25 projetos na primeira reunião do conselho do Programa de Parceirias de Investimentos (PPI). Entre eles, está a concessão do aeroporto de Fortaleza que deverá ter edital divulgado no quarto trimestre deste ano e os leilões deverão ter início no primeiro trimestre de 2017.

Além do aeroporto de Fortaleza, também foi confirmado o de Salvador, Porto Alegre e Florianópolis, que deverão ter os mesmos prazos para o lançamento dos editais e leilões.

Já a concessão no setor de transporte será do Terminal de Combustíveis de Santarém e do Terminal de Trigo do Rio de Janeiro. Ambos os editais têm previsão para o quarto trimestre e leilões para o segundo trimestre do próximo ano.

Nas rodovias, a concessão prevista é para as estradas BR-364/635 (GO e MG) e BR-101/116/290 (RS). No segmento ferroviário, estão incluídas no plano a Norte-Sul, Ferrogão e Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste).

No setor de energia, o governo confirmou a concessão de usinas hidrelétricas e a venda de seis distribuidoras no Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí.

Também foram incluídos no programa a concessão de três empresas de saneamento básico no Pará, Rondônia e Rio de Janeiro.

A estimativa é de que 21 desses projetos já sejam leiloados em 2017. Os outros quatro serão leiloados no primeiro semestre de 2018.

 

Redação O POVO Online