Congresso aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017

13:10 | Jul. 14, 2016

O Congresso Nacional aprovou o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente ao ano de 2017 nesta quinta-feira, 14. A aprovação foi por meio da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

A votação para as propostas de alteração do texto foi agendada para o dia 2 de agosto, com a votação conjunta do Senado com a Câmara ficando para depois.

A meta fixada é de R$ 139 bilhões, com a possibilidade de entrada da nova receita a partir da volta da CPMF tendo sido retirada pelo senador Wellington Wagundes (PR-MT). Ele informou que foi solicitada a alteração do anexo que continha essa medida junto ao Ministério do Planejamento.

Houve ainda aumento do valor global das emendas da Receita Corrente Líquida, de 0,6% para 0,8%. As informações foram divulgadas pelo Valor Econômico.

Mais cedo no mesmo dia, o Ministério da Fazenda havia publicado o Prisma Fiscal de junho, em que divulgou a previsão do mercado financeiro para o fechamento das contas públicas este ano. Segundo o apurado, as instituições esperam déficit primário de R$ 155,5 bilhões em 2016.

Redação O POVO Online