Confiança dos micro e pequenos empresários melhora em janeiro

10:23 | Fev. 10, 2016

A confiança dos micro e pequenos empresários brasileiros melhorou levemente, mas continua baixo. Esta é a conclusão da pesquisa que mostra o Indicador de Confiança da categoria, calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A leve melhora foi registrada no último mês de janeiro, na comparação com dezembro, passando de 40,03 pontos para 42,03 pontos.

"Ainda que o resultado mostre uma avaliação um pouco menos pessimista, o resultado segue abaixo do nível neutro de 50 pontos, demonstrando que os empresários entrevistados continuam pouco confiantes com as condições econômicas do País e de seus negócios", conclui o SPC

O Indicador de Confiança do SPC Brasil e da CNDL é baseado nas avaliações dos micro e pequenos empresários sobre as condições gerais da economia brasileira e também sobre o ambiente de negócios, além das expectativas para os próximos seis meses tanto para a economia quanto para suas empresas.

Melhora a expectativa dos empresários para os próximos seis meses
A pesquisa do SPC também mostra que, a expectativa dos micro e pequenos empresários sobre os próximos seis meses da economia e dos seus negócios apresentou melhora. O Indicador de Expectativas para os Negócios passou de 54,97 pontos para 58,50 pontos.

O resultado, acima dos 50 pontos neutros da escala que varia de zero a 100, mostra que a maior parte dos empresários se diz relativamente confiante com sua empresa. Já o subindicador de expectativas para a situação econômica do país ficou em 48,71 pontos, acima do observado em dezembro passado, quando estava em 45,61 pontos, porém abaixo dos 50 pontos.

Redação O POVO Online%u200B