PUBLICIDADE
Notícias

BB vai abrir 50 agências especializadas no atendimento à MPE

15:50 | 10/04/2015
O Banco do Brasil vai ampliar o número de agências com atendimento exclusivo às micro e pequenas empresas com a instalação de mais 42 unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

Nessas agências, as empresas recebem atendimento por meio de profissionais especializados e dedicados ao segmento de pequenos negócios. A estrutura desses ambientes inclui balcão de atendimento expresso, salas de reunião para atendimento privativo aos empresários e espaço de relacionamento para educação financeira e treinamentos.

A primeira agência a contar com esse modelo de atendimento no País foi a localizada em Campo Grande (MS), inaugurada em 2012. Desde então, outras seis unidades foram instaladas em Ribeirão Preto (SP), Bauru (SP), Curitiba (PR), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).

Após analisar os resultados obtidos com essas primeiras unidades, o BB decidiu ampliar o modelo para o restante do País. As próximas agências serão inauguradas na capital paulista e em São José dos Campos (SP).

O BB quer ampliar a participação no segmento de pequenos negócios, que responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, emprega mais de 50% da mão de obra urbana e representa 99% das empresas formais no País.

"A experiência tem sido um sucesso, uma vez que houve melhoria na satisfação dos empresários, maior interação entre a agência e os clientes, além de ter apresentado desempenho crescente e sustentável", afirmou o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas, Osmar Dias.

TAGS