PUBLICIDADE
Notícias

Alberto Baquit morre aos 90 anos

Ele construiu uma carreira sólida na indústria têxtil, com a implantação da Fiação Jangadeiro e Tebasa. Além disso, foi sócio dos grupos Otoch e Vicunha na antiga fiação Finobrasa

22:23 | 16/04/2015

Referência na indústria têxtil do Ceará, Alberto Baquit, 90 anos, morreu nesta quinta-feira, 16, às 14h50, no Hospital Monte Klinikum, após infecção generalizada.

De acordo com o sobrinho de Alberto Baquit, o deputado estadual Osmar Baquit, o tio passou mal na noite de quarta-feira, 15, e deu entrada na unidade hospitalar. Debilitado, Alberto não resistiu a uma infecção generalizada na tarde desta quinta.

O velório será realizado nesta sexta-feira, na funerária Ethernus, no bairro Aldeota, às 8h. No mesmo dia, ocorre o enterro no Cemitério Parque da Paz, Passaré, às 11h.

Perfil

Alberto Baquit nasceu no Rio de Janeiro, mas veio ainda criança para o Ceará. Foi casado com Iêda Baquit, com quem teve sete filhos - cinco mulheres e dois homens. Ele era o mais velho de seus cinco irmãos.

Construiu uma carreira sólida na indústria têxtil, com a implantação da Fiação Jangadeiro e Tebasa. Além disso, foi sócio dos grupos Otoch e Vicunha na antiga fiação Finobrasa.

Redação O POVO Online

 

TAGS